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Michelle Kempen
Especialista
Especialista
14 de fev. de 2022
In Marketing Odontológico
Entenda como alcançar o seu cliente ideal de forma mais assertiva e direcionada. Trabalho com consultorias de marketing para empresas do setor odontológico e uma pergunta que sempre recebo é: "como alcanço os clientes certos ?" Percebo que as empresas aprenderam muito sobre marketing. Elas têm acompanhado as tendências das redes sociais e formatos de conteúdo, mas na hora de analisar os resultados e mensurar as métricas, percebemos que nem sempre os clientes certos estão interagindo ou convertendo em compras. Para solucionar essa questão é sempre importante fazer uma análise: do segmento, da região, dos temas de interesse, do público e ir mais além, com uma técnica que tem impactado positivamente milhares de empresas pelo mundo todo, a criação da persona. “A única forma de vencer no marketing de conteúdo é fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim.” – Jamie Turner Uma persona é uma representação semi fictícia do seu cliente ideal. De modo que você possa identificar características comuns entre potenciais clientes e personalizar sua comunicação para uma abordagem mais assertiva. A criação e personalização dessa persona é baseada em dados, como: comportamento, dados demográficos, necessidades, desafios, objetivos e demais tópicos que possam ser importantes. Tudo isso muito conectado com a solução que sua empresa gera um cliente ideal, que feito com planejamento e estratégia pode potencializar vendas/conversões. Qual o objetivo de criar uma persona? A persona é uma excelente ferramenta de segmentação de mercado e serve como base em várias estratégias do Marketing Digital. Pessoas têm diferentes necessidades, motivações, processos e mindset, por isso, é tão importante conhecer o seu cliente, ter empatia por ele e se colocar em seu lugar. Qual é a diferença entre persona e público-alvo? Persona e público-alvo não são sinônimos! Público-alvo é uma definição mais genérica e ampla dos clientes que você quer alcançar. Veja um exemplo prático (resumido): Público-alvo: Homens e mulheres, de 18 a 45 anos, que tenham interesse em marketing digital, com localização em São Paulo, que pretendem vender mais e alcançar mais pessoas. Persona: Moana tem 23 anos, é estudante de comunicação, autônoma. Gostaria de trabalhar em casa e alcançar mais pessoas com sua micro empresa de publicidade lançando produtos digitais. Entendeu a diferença?! Caso tenha dúvidas sobre marketing e queira contar com nosso suporte, entre em contato conosco através das redes sociais: @comunidadek2go e @mktdigitalmk. 5 dicas para definir sua persona: 1 - Faça pesquisas e entenda sobre as necessidades da sua persona; 2 - Defina seu propósito de forma bem clara; 3 - Descreva o seu usuário e qual sua real motivação; 4 - Faça testes; 5 - Crie conteúdos relevantes; Gostou da dica? Acompanhe nosso conteúdo e deixe sugestões de tema para as próximas dicas, será uma honra criar mais materiais para vocês! Caso tenha dúvidas sobre marketing e queira contar com nosso suporte, entre em contato conosco através das redes sociais: @comunidadek2go e @mktdigitalmk. Fontes: https://rockcontent.com/br/blog/personas/ https://resultadosdigitais.com.br/blog/persona-o-que-e/
O segredo por trás da Persona - Marketing Digital content media
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